Pensa bem: Há certas imagens que são bonitas porque são. Pronto...cabou.

09
NOV

Quando fui menino muitos santinhos de Primeira Comunhão eram assim. Ainda se faz Primeira Comunhão?

Chegar à velhice homossexual não significa encerrar o ciclo do amor nem do erotismo.                                     

O desejo não fecha para balanço. Apenas muda de qualidade e parâmetros. Descobri isso com base em experiências da minha própria vida.

João Silvério Trevisan

 


É a capacidade de IMAGINAR, que nenhum outro animal possui, que SALVA o homem. Foi trancafiado numa cela úmida e estreita que Miguel de Cervantes IMAGINOU seu Don Quixote, o personagem mais livre da literatura mundial.

28
MAR


Depois de ler esta notícia PENSA BEM: estudar vale a pena?

 

Dois jornalistas da Folha de São Paulo, Cláudio Ângelo e Rafael Garcia por acharem que têm vozes potentes e bonitas resolveram abrir uma Igreja. E foram à luta: com a ajuda de dois advogados descobriram que tinham de gastar apenas R$418, 42 centavos e em cinco dias úteis tudo estaria pronto. É tudo muito simples. Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para criar um culto religioso.

Como todos sabem no Brasil qualquer igreja é livre de todos os impostos IPVA, IPTU, ISS, ITR e vários outros "Is" de bens colocados em nome da Igreja que criaram.

Os dois jornalistas que agora eram pastores sagraram seus filhos Ian e David ministros religiosos e com direito a prisão especial. Se receberem o dízimo poderão ficar tão ricos quanto esses “pastores” milionários que todos conhecem.

Estudar a vale a pena?

PENSA BEM: Como devem ser consideradas aquelas pessoas que sempre se diziam AMIGAS enquanto você estava saudável, alegre, disponível, fonte de trabalho e festa...e que se afastaram, se omitiram, se retraíram agora que você não está mais tão saudável, tão alegre e que é quando mais precisa do carinho e do apoio delas? 

Como devem ser consideradas pessoas assim? 

Falsas? Oportunistas? Desumanas? Canalhas? Ou tudo isto junto? PENSA BEM

11
JUL


Você concorda com o dramaturgo espanhol Juan Mayorga?

“Não há história que o teatro não possa contar É a arte do futuro. Por mais que isso possa parecer estranho já que o teatro é a mais antiga das artes ao mesmo tempo. Mas perdurou por tantos séculos porque está mais pro futuro que pro passado.”


É impossível imaginar um sitiozinho que seja sem o alarido estridente que elas fazem, as galinhas d`Angola, imponentes, independentes, elegantes, delicadas, capazes de sobreviver sem o milho servido pelo homem; chocando seus filhotes nos grandes cerrados sem a ajuda dele, aparecendo repentinamente com dezenas de pintinhos frágeis e ágeis que encantam a todos.

Amo seu canto “tô fraco, tô fraco”, onomatopeia inventada pelos homens e admiro sua imponência feminina (esta da foto é uma fêmea e só elas cantam). Mas o que é mais surpreendente nestas aves vindas do continente africano é que elas nunca se deixam domesticar completamente, preservam seu estado silvestre e selvagem mesmo vivendo próximo aos homens nas fazendas. Parecem saber que porque vieram da África correm mais riscos de serem aprisionadas e subjugadas como seus parentes negros trazidos do mesmo Continente. Aceitam desconfiadas a convivência com os homens e se recolhem à noitinha para altos galhos de árvores das portas das casas. 

Acordam antes do sol raiar e parecem decididas a despertar suavemente a fazenda inteira com seus  ruídos baixinhos que convidam a todos para apreciarem a hora mais sublime do dia: o amanhecer. Mas nunca invadem a prioridades dos galos de acordar a todos com suas notas maviosas.

Sempre quis ter muitas ao meu redor – nunca tive nenhuma.

Mas esta da foto é minha por direito da imaginação.

   PENSA BEM:  Concorda com o Psicólogo alemão William Reich que o sexo casual nada tem a ver com amor?   Quando os dois coincidem o orgasmo é tão superior que em alguns idiomas é chamado de

                  "pequena morte" tal sua intensidade e transcendência.


Esse é o título de uma obra de 1743 pintada pelo veneziano Giovanni Battista Tiepolo (1696-1770).

Aqui as verdades a serem desvendadas precisam começar a ser desvendadas. E que verdade são essas?

Tantas. Desde as mais simples nas quais ninguém ousa tocar como, por exemplo, quem roubou a CELG de maneira tão profunda que até hoje ela ainda não se recuperou? Todo mundo neste estado sabe, mas ninguém ousa falar o nome do ladrão – por que será? Serão muitos ladrões? Que meio o ladrão-mor terá pra silenciar ou se vingar de quem o nominar diretamente? Que grande medo é esse que impede que as pessoas deste estado protestem contra a mediocridade de alguns secretários de governo ou deputados e vereadores ridículos que ocupam espaço e invadem nosso dia-a-dia com suas pequenezas sem que ninguém ouse reclamar? 

Pensa Bem

                                ______________________________________________________

 

Sobre o Blog

Leia o Artigo Zero e conheça Marcos Fayad e a proposta do blog Pensar Não Dói.

Siga o Marcos Fayad

 

Arquivo de Posts

 

 


2011. Pensar Não Dói - Blog do ator e diretor Marcos Fayad.
Reprodução permitida desde que citada a fonte.
contato@pensarnaodoi.com.